quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Moradores do bairro São Francisco protestam contra o trabalho da prefeitura de Queimados

As equipes de reportagem da Revista Queimados.com e da Rede Globo estiveram no local nesta quarta feira e ouviram moradores e funcionários da prefeitura

Por: Sergio Ricardo Silveira


Muitos protestos por parte dos moradores do bairro São Francisco, foi a tônica da visita das equipes da TV Globo e da RevistaQueimados.com nesta quarta feira em Queimados.

Foto: Sérgio Ricardo Silveira
                                                                               Os moradores dando entrevista para a TV

Com muitos cartazes e aos gritos de queremos asfalto, os moradores deram entrevistas e pediram melhorias para o Bairro que já foi visitado pelas equipes de reportagens outras vezes. Vale lembrar que foi neste bairro que seu Paulo, morador do bairro há muitos anos, plantou um pé de mamão, dizendo que ele iria colher as frutas antes das obras acontecerem.
Foto: Sérgio Ricardo Silveira

Muitos cartazes pediam o cumprimento das promessas do atual prefeito

Alguns moradores disseram que a equipe da prefeitura só estava ali por causa das equipes de reportagens e que na semana passada arrancaram o pé de mamão e jogaram barro no buraco depois que um carro caiu dentro da cratera.

A repórter da Rede Globo Ana Paula Santos fez uma reportagem para o quadro “RJ Móvel” e mostrou os problemas enfrentados pelos moradores da região. A Jornalista disse que na rua o único carro que conseguia passar com segurança era o trator da prefeitura. “Uma camada de asfalto e uma canalização de esgoto significa muito mais que uma obra, significa ter segurança e que as crianças do bairro não vão ser mais vítimas de doenças causadas por situações como essas, significa ter tranquilidade, saber que uma ambulância vai poder entrar aqui quando tiver uma situação de emergência”.
Foto: Sérgio Ricardo Silveira

Ana Paula Santos em ação pela Rede Globo    

Ana entrevistou a moradora Maria que teve que ser socorrida em uma maca da uma ambulância que não conseguiu entrar na Rua Sumaré, pelo excesso de lama. Maria declarou que os socorristas caíram ao socorrê-la para não a deixarem cair durante a sua locomoção.

Foto: Sérgio Ricardo Silveira

Seu Paulo mostra o lugar onde ficava a cratera onde ele plantou o mamoeiro 

Seu Paulo que no mês passado havia plantado o pé de mamão dentro do buraco disse que “como eles arrancaram o pé de mamão e tamparam a cratera, a solução agora é esperar pelo asfalto”.

A prefeitura mandou para o local o atual secretário municipal de serviços públicos Rogério Brandi, que prometeu concluir as obras do Bairro São Francisco até o mês de fevereiro do ano que vem. O Secretário afirmou que já regularizou a iluminação do bairro, está concluindo uma galeria de cem metros em um terreno da Rua Sumaré, que já estão patrolando as ruas do bairro e que o esgoto das residências vai ser interligado à rede de esgoto já existente.

Foto: Sérgio Ricardo Silveira

Rogério Brandi,Secretário municipal de serviços públicos

Após o final da reportagem,Rogério Brandi visitou outra Rua da região, também no bairro São Francisco, e pode ver de perto o valão que corta vários terrenos e que faz parte das reclamações dos moradores.
Foto: Sérgio Ricardo Silveira

Rogério Brandi com um morador constatando o início do valão onde está sendo construída uma galeria

No início da Rua Sumaré,nº 92,  a prefeitura começou a construção de uma galeria nesta terça feira e promete entregá-la o mais rápido possível.
A próxima visita da equipe de reportagem da Rede Globo está agendada para o dia 8 de Fevereiro de 2012, mas nós da RevistaQueimados.com estaremos de olho no andamento das obras que já começaram e não podem parar.
Foto: Sérgio Ricardo Silveira

Operários trabalhando na construção da galeria 

2 comentários:

  1. Olá sou moradora da rua sumaré e também estou de olho,queremos que desta vez a prefeitura conclua o combinado, ficaremos felizes com essa realização.

    ResponderExcluir
  2. TÁ DIFICIL AS COAS POR AQUI ,MAIS SEGUNDO O SECRETARIO ROGERIO BRANDI ,ELE ESTA SE MOBILIZANDO PARA TRAZER MELHORIAS PARA A NOSSA LOCALIDADE ,INCLUSIVE O MESMO JA PROVIDENCIOU ALGUNS CAMINHOES DE ESCORIA ( RESIDUO DE ASFALTO)E UM OUTRO TIPO DE MATERIAL SEGUNDO ELE PÓ DE MANILHA PARA UMA BREVE MELHORA .TUDO QUE VIER PARA MELHORAR SERA BEM VINDO ,MAIS O QUE QUEREMOS REALMENTE É SANEAMENTO, PAVIMENTAÇAO,AGUA E ASFALTO ,AI SIM O PODER PULBLICO ESTAR EXERCENDO O SEU VERDADEIRO PAPEL.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!