terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cabral anuncia unidade de cardiologia em Queimados

Governador também anunciou que vai trazer para o município um campus da UERJ


Leandro Machado, Rio - O governo do estado já apresentou um projeto ao Ministério da saúde para implantar em Queimados uma unidade de Cardiologia. Esta informação foi dada pelo governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral. Cabral disse ainda que o local escolhido para a construção é o local conhecido como "esqueleto" que há mais de 20 anos espera uma unidade de saúde.
- O hospital não é municipal, nem estadual, é federal. É algo inacreditável que ainda não tenha tido uma parceria. Vamos encontrar este destino. Já apresentamos ao Padilha (Alexandre Padilha, ministro da Saúde) um projeto para a abertura de um hospital de cardiologia, como fizemos no caso de São João de Meriti, com o Hospital da Mulher. 


No local já funciona o Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes (CETHID), inaugurado no final de 2010.


O governador prometeu que vai ampliar a escola técnica do município e que Queimados ganhará um campus da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

 

4 comentários:

  1. Eba!!!!!!!!! Queimados/RJ crescendo e aparecendo!!!

    ResponderExcluir
  2. Por municipalizar o CIEP 023 Jesus Soares de Almeida e deixá-lo abandonado embora essa promessa da UERJ é do início do governo do atual prefeito de Queimados, a prefeitura de Queimados foi denunciada no Min.Público(ofício GAB/VER 186/2011 protocolado em 01/06/11. Será que é por causa dessa denúncia no MP que resolveram agora tentar resolver esse problema? Veja artigo no site http://vereadordavibrasil.blogspot.com/2011/04/uerj-e-uma-realidade-assim-fala-o.html

    ResponderExcluir
  3. Não creio que seja por essa denuncia ou aquele comentário que vão tentar resolver o problema. O Processo para a instalação de um campus universitário é complicado e demorado. O primeiro passo da parceria do governo municipal foi a cessão do prédio do CIEP 023. O que não pode acontecer é quererem tirtar proveito da fala do governador, dizendo que só pq reclamaram resolveram o problema....
    menos galera... e mais uma vez parabens a revista. Muito bacana.

    ResponderExcluir
  4. Que a SEMED (Sec.Municipal de Educação) se pronuncie e, de preferência,torne público todo o processo. Mirim, seja direto. Não fale por meias verdades. Quem resolve, ou deveria resolver o problema é o executivo.o legislativo FISCALIZA!

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!