sábado, 1 de outubro de 2011

500 unidades do Programa Minha Casa, minha vida são entregues em Queimados


Por: Felipe Carvalho

O governador Sérgio Cabral entregou nesta sexta-feira, as chaves dos primeiros 500 apartamentos do Condomínio Valdariosa I, na Rua Fernandino, Quadra A – Praça Valdariosa – Queimados, na Baixada Fluminense. As unidades integram o programa “Minha Casa, Minha Vida” e são destinadas às famílias que recebem até três salários mínimos. Além de Cabral, marcaram presença no evento o Prefeito da cidade, Max Lemos, representantes da Caixa Econômica Federal e do grupo Odebrecht, responsável pela obra.

Sérgio Cabral disse que a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Queimados é um sucesso e que muitas realizações ainda estão por vir, como a construção do Hospital Geral de Queimados, conhecido como esqueleto. “O governo do Estado já apresentou um projeto ao Ministério da Saúde para transformar o hospital em uma unidade de cardiologia, que será referência na Baixada Fluminense. Já apresentamos ao Alexandre Padilha, (ministro da Saúde) um projeto para a abertura de um hospital de cardiologia, como fizemos no caso de São João de Meriti, com o Hospital da Mulher. Cabral disse ainda que vai ampliar a escola técnica do município e que Queimados ganhará um campus da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, a entrega dos apartamentos marca o crescimento que o município vive atualmente e a possibilidade de dar dignidade aos moradores em ter o sonho da casa própria concretizado. “É uma honra e uma emoção muito grande ter o privilégio de governar essa cidade. Fico feliz em fazer parte de um dia tão importante na vida dessas famílias”, comentou o prefeito.

A moradora Lucidalva Lourenço se emocionou e se diz realizada. “Tenho 42 anos e hoje realizo o grande sonho da minha vida, que é ter a minha própria casa”, ressaltou a moradora.

Durante o evento, moradores do Bairro Jardim da Fonte estenderam uma faixa, protestando contra a falta de água da região. “Governador, queremos o Minha ÁGUA, minha vida”, dizia a faixa.

No município de Queimados estão em construção mais de três mil unidades habitacionais. Destas unidades, 1.720 – 1.500 apartamentos e 220 casas – já foram concluídas e serão entregues em breve para os beneficiados. O projeto de construção dos apartamentos inclui três conjuntos habitacionais (Valdariosa I, II e III), que possuem espaço gourmet, quadra poliesportiva, área de recreação, além de apartamentos adaptados para deficientes físicos.

Próximo sorteio

No dia 11 de outubro será realizado o primeiro sorteio público de 220 casas populares já construídas no bairro Belmonte, pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. O sorteio acontecerá no Ginásio Municipal Metodista (Avenida Olímpia Silva, s/nº - Vila Pacaembú), às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!