terça-feira, 27 de setembro de 2011

Moradores acusam mineradora Pedra Sul, por pedra que atingiu casa de idosa no bairro Vila Nascente, em Queimados

A senhora Rita Rodrigues de Oliveira, de 81 anos, moradora da Rua dos Andradas, nº 3, teve sua casa atingida por uma pedra, que quebrou o telhado do banheiro de sua residência, atravessando a parede, indo parar na casa de um dos seus vizinhos.

Segundo relato de dona Rita, por pouco ela não foi atingida pela pedra. Ela havia acabado de usar o banheiro quando ouviu um grande estrondo.

Um pedaço da pedra que atingiu a casa de dona Rita

Os moradores da Rua dos Andradas acusam a pedreira Pedra Sul pelo acontecido.Haviam trabalhadores da mineradora trabalhando no alto do morro que fica bem próximo às residências.

Em Queimados, a mineradora está se instalando no bairro Jardim Excelsior, próximo a uma escola municipal e a uma área de reserva ambiental, causando várias manifestações de moradores da região, contra o trabalho da pedreira em Queimados

Nos últimos dias têm acontecido algumas explosões, que vem assustando quem mora ou trabalha perto da Mineradora. Segundo o senhor Paiva, que mora no bairro há muitos anos, na primeira das explosões muitos moradores correram para fora de suas casas assustados com o estrondo causado pelo trabalho da mineradora.

Funcionários da mineradora estiveram na casa da dona Rita Rodrigues, consertaram o telhado e a parede atingida pela pedra, mas colocaram uma porta no banheiro que é menor da que ali ficava, causando constrangimento a moradora que pede que seja resolvido o seu caso pois segundo ela os funcionários da pedreira disseram que já fizeram o que podiam e daqui pra frente não podem fazer mais nada por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!