quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Troca de comando no 24º Batalhão da PM de Queimados

Por: Sergio Ricardo Silveira

Aconteceu nesta quarta feira em Queimados, a troca de comando do 24º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, com o Tenente coronel Gileade, passando o cargo para o tenente Coronel Brandão.

O Coronel Marcos jardim ao centro, entre o Coronel Gileade a sua direita e o Coronel Brandão a sua esquerda Foto: Sergio Ricardo Silveira.


O evento contou com a presença de várias autoridades e com a participação da banda musical da Polícia do estado tocando o Hino dos policiais militares para iniciar a solenidade.
A Banda da Polícia Militar, na passagem dos Coroneis. Foto Sergio Ricardo Silveira.

Muito emocionado o Coronel Gileade discursou durante alguns poucos minutos e declarou que ao passar o Comando do 24º BPM, depois de um ano e um mês no cargo, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas conseguiu sob o seu comando reduzir em 20% a Letalidade violenta, 27% no roubo de rua e 3% no roubo de veículos. Cumprindo assim as metas estabelecidas pela Secretaria de Segurança e ainda premiou policiais militares e civis com a gratificação de R$2.000,00 (dois mil reais). Fez questão de numerar as 572 prisões em flagrante e 106 menores apreendidos num período de 12 meses.
Coronel Gileade, em seu discurso de despedida. Foto: Sergio Ricardo Silveira.

Gileade terminou o seu discurso agradecendo à compreensão de sua família a esposa Valéria e aos dois filhos Karine e Lucas que por diversas vezes ficaram privados da sua presença física devido aos inúmeros afazeres. O coronel chegou às lágrimas com a emoção do discurso dizendo já sentir saudades do 24º Batalhão.
A senhora Cristina Albuquerque no ato de colocação de placa, na sala do Coronel. Foto: Sergio Ricardo Silveira.

A cerimônia terminou com um discurso do Tenente Coronel Marcos Jardim, com um pequeno ato de colocação de placa na sala do Comandante da unidade com a presença do prefeito da cidade Max Lemos e um coquetel servido a todos os convidados.

Um comentário:

  1. Esse Dequinha tem uma Kara de Bandido... Talvez seja so kara mesmo. Ah, meu Sto Max!

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!