terça-feira, 19 de julho de 2011

Seleção Brasileira militar de vôlei conquista segunda vitória nos Jogos da Paz

Por: Felipe Carvalho

A Seleção brasileira de vôlei Feminino conquistou sua segunda vitória nos Jogos mundiais militares, ao derrotar a equipe da Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 25-11, 25-6 e 25-12 nesta segunda-feira, no ginásio do Maracanãzinho. Com a vitória sobre as Alemãs, a equipe brasileira chegou ao seu segundo triunfo na competição, já que na estreia venceu os Estados Unidos pelo mesmo placar.
A execução do Hino nacional Brasilreiro, momento emocionante antes da partida. Foto: Sergio Ricardo Silveira

O Jogo

O primeiro set começou equilibrado, mas não demorou muito para o Brasil colocar em prática sua superioridade técnica e abrir uma ampla vantagem no placar. A levantadora Ana Cristina distribuía o jogo com facilidade e deixava as atacantes com o bloqueio simples. As Alemãs não conseguiam passar pelo bloqueio brasileiro e o saque que poderia ser um diferencial não encaixou. Final de primeiro set: Brasil 25 a 11.
O ataque da Seleção Brasileira em ação. Foto: Sergio Ricardo Silveira

Na volta para o segundo set, o cenário continuou o mesmo. Sem dar chances para a equipe Alemã, a Seleção brasileira continuou com bom aproveitamento em todos os fundamentos, principalmente no saque, que desestabilizou a recepção das estrangeiras. Com o fundamento do passe falho das adversárias, as brasileiras não tiveram piedade e venceram o segundo set por 25 a 6.

As Meninas da Seleção Alemã tentaram mas não conseguiram parar o ataque Brasileiro.Foto: Sergio Ricaro silveira.

O Brasil voltou para o terceiro set um pouco disperso e a Alemanha começou a equilibrar a partida. No primeiro tempo técnico, a seleção brasileira estava um ponto a frente da equipe visitante. O técnico Hélio Griner chamou a atenção das jogadoras brasileiras, que voltaram mais ligadas no jogo. No segundo tempo técnico a diferença já era de 7 pontos no placar. O Brasil continuou a aumentar a vantagem e finalizou o terceiro set em 25 a 12, num ataque pela entrada da rede, com a ponteira Fernanda Garai.

Para o técnico Brasileiro Hélio Griner, o fato de a seleção brasileira militar ter jogadoras que já tiveram passagem pela Seleção principal, faz com que a responsabilidade pela conquista do título aumente. “A responsabilidade é enorme, pois a gente sabe que existe um investimento muito grande para estarmos aqui jogando. As meninas foram incorporadas ao exército para a disputa dos Jogos.” Afirmou Griner. O treinador também disse que o resultado virá como conseqüência do trabalho realizado. “O que eu passo para as minha jogadoras é que temos que fazer bem feito. Os resultados positivos são conseqüências do trabalho realizado ao longo destes últimos meses de treinamento. Cobrança sempre existe e temos que conviver com isso”, declarou o técnico.
Regiane destacou o trabalho da equipe.Foto: Sergio Ricardo Silveira

Para a ponteira Regiane o Brasil está no caminho certo para a conquista do título. “Vencemos bem os Estados Unidos. Hoje novamente contra a Alemanha, com todos os fundamentos funcionando muito bem. Se continuarmos mantendo este ritmo, na final vai dar tudo certo e conquistaremos o título.” Ressaltou a ponteira

As crianças abrilhantaram a festa Brasileira. Foto: Sergio Ricardo Silveira.

No Final da partida, cerca de 100 crianças entraram na Quadra do Maracanãzinho para representar a volta das famílias nos Estádios e o clima de paz, destacado desde a cerimônia de abertura dos Jogos

Nesta terça-feira, a equipe feminina nacional volta ao ginásio do Maracanãzinho, às 13h, para enfrentar o Canadá, que foi derrotado pela china por 3 sets a 0.



FICHA TÉCNICA

BRASIL 3X0 ALEMANHA (25/11 -25/6 -25/12)

DATA: 18/07/2011

HORÀRIO:19h

LOCAL:GINÁSIO DO MARACANÃZINHO

ESCALAÇÕES:

BRASIL- Fernanda Alves, Regiane, Juciely, Natasha, Valeska, Veridiana (L), Dayse, Fernanda Garai, Ana Porto, Camila Adão, Monique Pavão, Michele Pavão. Técnico: Hélio Griner

ALEMANHA – Kasperski, Tina Bents, Janine Hinderlich, Stephanie Muller, Kristin Kowollik, Mona Akuamoa-Boateng, Eileen Heidepriem, Birgit Thumm (C), Claudia Friebe (L), Daniela Dieckmannm, Frederike Fischer, Sina Kostorz. Técnico: Ralf Monschauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!