quinta-feira, 21 de julho de 2011

Primeira mulher brasileira sobe no pódio no Pentatlo naval

*Por: Karina Luz

O Brasil ficou com o bronze na final do Pentatlo naval nas categorias individual feminino e masculino e também por equipe nas duas modalidades. No feminino a brasileira Simone Lima ficou em terceiro lugar e é a primeira mulher brasileira a subir no pódio do Pentatlo Naval. No masculino Max Santos chegou em terceiro e também conquistou o bronze.
No Pentatlo os atletas chegam ao máximo de seus limites.*Foto: Sergio Ricardo Silveira.

As equipes brasileiras ficaram em terceiro lugar no ranking da modalidade e o último dia de competições no Pentatlo Naval, para o Brasil foi proveitoso com mais medalhas. Em entrevista Simone Lima contou um pouco de sua experiência na Marinha, ela que é Marinheiro está a dois anos na força.

A marinheiro começou na natação, nadando pelo Vasco, entrou na Marinha e logo se identificou com o Pentatlo. “O Pentatlo é uma novidade a toda hora” afirma. A atleta se orgulha de ser a primeira mulher a subir ao pódio pelo Pentatlo naval “meu objetivo era estar entre as três, tive dificuldade com o sol, mas foi mais difícil para as européias que não estão acostumadas com o clima” completa.
Vinícius moraes dando entrevista.*Foto: Sergio Ricardo silveira.

Vinícius Moraes, do Brasil, também competiu na manhã deste último dia de Pentatlo e em entrevista, ele que é Cabo, contou que sair do remo é a parte mais difícil das provas. Para ele a avaliação do resultado do ultimo dia foi a melhor. O Cabo falou também do legado que os Jogos vão deixar para a cidade. “O legado dos Jogos Mundiais Militares são as crianças que vem ao CEFAN nos motivar e querem fazer parte da equipe no futuro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!