sábado, 23 de julho de 2011

Invicto, Brasil está na final do vôlei masculino

*Por Victor Lessa


Foi o jogo mais difícil da competição para os brasileiros até aqui. Após tomar um susto no 1° set, o time se recuperou e com o apoio da torcida que compareceu em bom público, no Maracanãzinho, o Brasil venceu de virada, o Irã, por 3 sets a 1, nesta quinta-feira e se classificou para a final sem saber o que é derrota. O adversário na luta pela medalha de ouro serão os chineses, que venceram a Coréia do Sul, na outra semifinal.

Seleção pode conquistar sua primeira medalha de olho no Mundial MilitarA seleção do Iran comemorando a vitória do Primeiro set. Foto: Sergio ricardo Silveira.

O 1° set da partida começou muito mal para a equipe brasileira. Com muitos erros saque e com dificuldades na recepção, os brasileiros sucumbiram diante dos iranianos, que souberam aproveitar a inconstância do jogo brasileiro, usando um saque destruidor e quebrando o passe do Brasil. Dessa forma deu Irã: 22/25. O 2° set também foi difícil, porém o Brasil errou menos e contando com total apoio vindo das arquibancadas, venceram o set por 25/22, com destaque para o camisa 5, Da Silva, com 2 aces.
A torcida vibrando junto com os jogadores por cada ponto conquistado pela seleção brasileira. Foto: Sergio Ricardo Silveira.


No 3° set o panorama se manteve o mesmo, a equipe brasileira continuou no mesmo ritmo, já os iranianos, pareciam assustados com a reação brasileira e começaram a errar alguns saques, fundamento que era o principal responsável pelo bom desempenho da equipe até então no jogo. O Brasil, que não tinha nada com isso, jogou transbordando determinação e vibração e fechou o set em 25/19. No momento em que se esperava uma reação iraniana no último set, para tentar levar o jogo para o desempate, foi justamente, quando o Brasil dominou o jogo e ficou a vontade para dar um show de vôlei, selando a classificação para a grande final, que vai valer a medalha de ouro.

Thiago fez questão de comemorar a classificação ao lado da família. Foto: Sergio Ricardo Silveira.

Da mesma forma que no feminino, o Brasil fará a final contra a China, neste sábado, às 19h, no Maracanãzinho. A expectativa é grande em torno da partida, pois além de valer uma medalha de ouro, caso se confirme a conquista, esta será a primeira medalha dourada para o vôlei masculino, em Jogos Mundiais Militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!