quinta-feira, 7 de julho de 2011

Formatura do PROERD reuniu centenas de pessoas nesta Quinta feira em Queimados

Aconteceu nesta quinta feira a formatura dos alunos do colégio Oscar Weinschenk, que concluíram o curso do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), ministrado pela Polícia militar do Rio de Janeiro, que ensina as crianças a combater as drogas.
A solenidade foi apresentada pela professora Nacyr Monzato Barcelos e começou com a execução dos hinos Nacional e Municipal, o evento contou com a presença do Coronel Gileade Amaro de Albuquerque (Comandante do 24º BPM), acompanhado pela banda da Polícia Militar do Rio de Janeiro, vários pais e responsáveis.
A formatura teve momentos de muita emoção para os alunos, seus pais e para o instrutor das crianças o Cabo Marcos Rogério da Silva e Souza, que em dado momento chegou às lágrimas com uma homenagem feita pelas crianças que lhe entregaram presentes e gritavam seu nome.
A diretora da escola professora Zilma Messias Padinho era só alegria, e também foi homenageada pelos professores e alunos da escola com um presente, e que em uma só voz gritavam seu nome. A diretora agradeceu lembrando que esta semana faz um ano que foi eleita para o cargo de diretora.
A Banda da Polícia Militar homenageou a Professora Zilma com uma música Assim caminha a humanidade, de Lulu Santos, que segundo a diretora, tem tudo a ver com esse primeiro ano de direção a frente da escola.
Quatro alunos foram premiados com medalhas por se destacarem na composição de redações sobre a resistência as drogas: Jonathan Ramos Durans,Wyriane Gabriel Paixão Ferreira, Kassiane Fernandes e Bruna de Jesus de Sousa.
A aluna Bruna de Jesus Souza, além de ser premiada, leu a sua redação, eleita como a melhor entre todos os alunos premiados, levando muitos às lágrimas com a sua leitura.

Quatro professoras receberam um diploma de parceria: Rosimeire,Angélica Bustamante,Dalva Glória e Lilian Ottoni.
A solenidade terminou com os alunos recebendo seus certificados de conclusão do curso das mãos de seus padrinhos e responsáveis, ao som da banda da polícia Militar do Rio de janeiro. Alguns alunos e responsáveis fizeram questão de tirar uma foto ao lado do sargento Goulart que prestigiou o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!