sábado, 23 de julho de 2011

Com Maracanãzinho lotado, Brasil vence China e é medalha de ouro no vôlei feminino

Por: Felipe Carvalho
Foto: Felipe Carvalho/RedeFPG

A seleção brasileira feminina de vôlei sagrou-se a campeã dos Jogos mundiais militares ao derrotar a China por 3 sets a 1 (25/27,25/16,25/17 e 25 a 12), na noite deste sábado no Ginásio do Maracanãzinho, que contou com a presença de 10 mil torcedores. É a primeira vez na história dos jogos, que o Brasil alcança o lugar mais alto do pódio nesta modalidade.


A levantadora Ana Cristina saiu de quadra emocionada. “Eu nunca joguei para um público tão grande, é muita emoção. As chinesas vieram com uma estratégia diferente, forçando bastante o saque e nós desconcentramos no primeiro set. Mas a partir do segundo, nos adaptamos e tomamos conta da partida”, disse a levantadora.


O técnico Hélio Griner destacou a atuação do time brasileiro. “Nós jogamos muito bem hoje. E sem querer menosprezar os adversários, nós tínhamos o melhor time e a responsabilidade de ser campeão”, afirmou o Treinador.


O Jogo


O primeiro set foi equilibrado e marcado pelo nervosismo das duas equipes que apresentaram erros de fundamentos, principalmente o da recepção. As seleções se alternavam no placar e a China conseguiu se dar melhor e venceu por 25 a 27.


As jogadoras brasileiras voltaram para o segundo set mais atentas e conseguiram se impor dentro de quadra, vencendo com uma considerável vantagem. 25 a 16


O cenário do set seguinte não foi muito diferente do anterior. As chinesas se desconcentraram e as brasileiras conseguiram a virada com um arrasador 25 a 17.


O Brasil manteve o ritmo e não deu chances para a seleção chinesa reagir. Com bloqueio de juciely, a seleção brasileira fechou o quarto set em 25 a 12 e garantiu a medalha de ouro.



FICHA TÉCNICA


BrasilXChina


Local: Ginásio do Maracanãzinho/RJ


Público Presente: 10.000


Árbitros: 1º Julie Voeck (USA)/2º Sun Jae Lee (KOR)


Escalações:


Brasil: Fernanda Alves, Regiane Bidias, Juciely da Silva, Natasha Farinea, Valeska Menezes,Veridiana Fonseca (L), Dayse Figueiredo,Fernanda Rodrigues, Ana porto, Camila Adão (C), Monique Pavão e Michele Pavão. Técnico: Hélio Griner


China: Congcong Liu, Linfen Zhu, Yanhan Liu, Nan Wang, Shen Si Jing (C), Linlin, Yao Chen, Zuo Ting, Yun Bai, Xiaoging Sun, Wuang Yan, Lin Wang (L). Técnico: Chi Pong



PREMIAÇÃO INDIVIDUAL


Melhor Saque: Camila Adão (Brasil);


Melhor Recepção: Lin Wang (China);


Melhor defensora: Veridiana Fonseca (Brasil);


Melhor Bloqueadora: Natasha Farinea (Brasil);


Melhor Levantadora: Ana Porto (Brasil);


Maior pontuadora: Fernanda Rodrigues (Brasil);


Melhor jogadora: Fernanda Rodrigues (Brasil).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!