quinta-feira, 21 de julho de 2011

Brasileiro se destaca nas eliminatórias de Esgrima

Por: Karina Luz

Athos Schwantes, brasileiro, é a terceira geração de esgrimistas de sua família e pelo segundo ano consecutivo está participando dos Jogos Mundiais Militares, como Militar. A esgrima é um esporte incomum no Brasil, mas para Athos que é de origem Alemã e pratica o esporte desde os sete anos de idade a modalidade é bastante comum.
Foto: Sergio Ricardo Silveira.

A Esgrima é um esporte de técnica complicada de se entender para um leigo, mas a beleza da apresentação cativa o público. Para a prática às armas usadas são a espada, o florete e o sabre. A modalidade de Athos é com a espada, a roupa funciona como uma armadura que é interligada com a arma e através de um tipo de tomada, um sensor avisa quando um dos competidores tocou o outro e assim é marcado o ponto.
Foto: Sergio Ricardo Silveira.
O brasileiro é de Curitiba e sua história é marcada por vitórias ele é atleta da seleção brasileira de esgrima há 10 anos. Porém, a esgrima também está no sangue seu avo Walter Schwantes ensinou o esporte ao pai, Ronaldo Schwantes que conquistou, em 1975, um bronze. Esta foi a última medalha da esgrima brasileira nos Jogos Pan-Americanos.

Seu nome é inspirado em um dos três mosqueteiros, um nome de vencedor e para esses Jogos Mundiais Militares ele tem expectativa de ganhar medalhas. Athos Schwantes nos conta que com o apoio do Exército e do Governo, sua equipe teve oportunidade de treinar na Europa e por sua boa preparação ele está confiante em chegar a final.
Foto: Sergio Ricardo Silveira.

Nas eliminatórias Athos venceu a China por 5 X 3 e a Indonésia em uma virada impressionante por 3 X 2.

Mais informações sobre Athos Schwantes visite o site: http://athosesgrima.wordpress.com/about/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!