quinta-feira, 21 de julho de 2011

Brasil vence Coréia e se classifica para a semifinal

* por Felipe Carvalho (Colaborou Thiago Fidelis)


A seleção militar brasileira de vôlei masculino derrotou a equipe da Coréia do Sul por três sets a zero (25/21 - 25/20 - 25/13) na noite desta quarta-feira no Maracanãzinho e se classificou em primeiro lugar do grupo A, com 12 pontos.
Seleção brasileira se impondo no saque. *Foto: Sergio Ricardo Silveira.

O primeiro set foi até equilibrado. As duas equipes estavam com os fundamentos apurados e trocavam pontos. Mas o Brasil conseguiu se impor no saque, e garantiu uma vantagem de quatro pontos. Final 25 a 21.
Na volta para o segundo set, o cenário de equilíbrio permanecia. No sexto ponto, a bola parecia que não queria cair e um rally de 45 segundos contagiou a torcida. A partir do segundo tempo técnico, os corianos, que contaram com uma pequena, mas barulhenta torcida, sentiram a dificuldade e começaram a envergar, errando mais do que o normal. E, como não se brinca com o Brasil, amargaram um 25/20.
A pequena torcida Coriana fez muita festa no Maracãnazinho. *Foto: Sergio Ricardo Silveira.

No terceiro set os brasileiros apertaram ainda mais o ritmo, chegando a abrir sete pontos de vantagem, no segundo tempo técnico. A seleção da Coréia se desestabilizou e cedeu o 25/13 com facilidade.
Raphael era só alegria ao final da partida.*Foto: Sergio Ricardo Silveira.

Para o levantador Raphael Margarido, O Placar não mostrou a realidade do jogo. “Nunca corri tanto como no início do segundo set. Não foi fácil como pareceu. A gente não desconcentrou em nenhum momento. O que nós treinamos, conseguimos colocar em prática". O levantador destacou que além do Brasil, há outros favoritos ao título da competição. “Nós somos favoritos sim, mas tem Irã, China, Alemanha e Coreia, que são seleções fortes e podem nos atrapalhar no caminho”, disse.

FICHA TÉCNICA
BRASIL: Raphael Margarido, Lucas Provenzano, Douglas Cordeiro, Paulo da Silva, Thiago Sens, Thiago Gelinski, Giovanni Baliana, Renato dos Santos, Vinícius Siqueira, Paulo Ferreira, Alexander Marczewski, Anderson Rodrigues. Técnico: Flavio Marinho.

CORÉIA DO SUL: Dong Jin Kang, Ho Chul Bae, Jin Man Kim, Yo Han Shin, Hyuk Mo Kwon, Hyun Yong Há, Na Woon Kim, Tae Yong An, Eu Ddem Shin, Mun Sup Song, Sung Geun Hwang, Min Woong Kang. Técnico: Sam Hoan Choi.

* Felipe Carcalho, Thiago Fidélis e Sergio Ricardo Silveira são alunos da eletiva de Jornalismo Esportivo e repórteres da Rede FPG, credenciados para cobertura dos Jogos Mundiais Militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!