domingo, 24 de julho de 2011

Brasil conquista ouro por equipe no Hipismo

Por: Felipe Carvalho

A seleção brasileira de Hipismo conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares ao vencer a competição de saltos por equipes, realizada neste sábado no Centro Nacional de Hipismo Gen Eloi Menezes, em Deodoro. O trio brasileiro formado por: Ruy Couto, Claudio Goggias e Rodrigo Oliveira cometeram 60 penalidades em 4 voltas e conseguiram superar o trio chileno e Francês, que tiveram 63 e 79 , respectivamente.

Os bicampeões no Hipismo Foto: Sergio Ricardo Silveira.

O Major Ruy Couto ressaltou o trabalho que a equipe de hipismo realizou até chegar a vitória. “ A conquista de hoje, é reflexo de um trabalho de equipe que o Brasil vem realizando desde o mundial de 2006. Quando soubemos que a competição seria no Brasil, os treinamentos se tornaram ainda mais intensos. A equipe não é só nós três. Tem muitas pessoas que contribuíram, inclusive os companheiros que ficaram na reserva e nos ajudaram”, disse.
Foto: Sergio Ricardo Silveira.


O Major também destacou a importância dos Jogos Militares serem realizados no Brasil. “A realização dos Jogos Militares no Brasil foi muito boa para alavancar o esporte militar no país. Nos próximos, estaremos ainda mais preparados e muitos mais fortes”, afirmou Couto.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º lugar: Brasil - Ruy Couto, Claudio Goggias e Rodrigo Oliveira

2º lugar: Chile - Javier Witto, Alfonso Anguita e Luis Ceroni

3º lugar: França - Didier Schauly, Frederic Pougnaud, Benjamim Courtat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!