segunda-feira, 28 de junho de 2010

Alunos da FPG dão um show de cobertura jornalística na Gávea


Foi um sucesso a cobertura jornalística feita pelos alunos da FPG, no Arraiá do Pinheiro cidadão no clube de regatas do Flamengo, na Gávea neste último sábado.

Sob a coordenação da aluna Eliza Neves, os alunos da faculdade pinheiro Guimarães, trabalharam durante todo o sábado dia 26 de Junho, fazendo a cobertura da festa junina mais eclética do Rio de Janeiro.

Todas as unidades Pinheiro Guimarães participam deste evento que consegue reunir milhares de pessoas entre pais, alunos e amigos para uma festa inesquecível, que além de oferecer comidas típicas, realiza a arrecadação de alimentos não perecíveis para serem doados ao retiro dos artistas.

Ao ser entrevistado, Hênio Lousa, diretor social do retiro dos artistas, estava radiante com a festa que pelo segundo ano consecutivo ajuda com a arrecadação de alimentos a sua entidade, esperando passar de uma tonelada a arrecadação de alimentos este ano. Aproveitou para convidar a todos os presentes, para a festa de 92 anos do Retiro dos artistas que acontecerá em Setembro. E afirmou que essa parceria comas escolas e a FPG, é muito importante para os artistas que lá se retiram.

Em meio ao grande evento destacamos o trabalho da professora Renata Malvaris, que não parava um minuto se quer. Formada em jornalismo e música, a professora chamou a atenção para o trabalho efetuado em equipe por todos os funcionários de todas as unidades das escolas Pinheiro Guimarães. Hoje Renata trabalha em todas as unidades da PG dando aula de música, e além de coordenar a festa, dançou junto com os alunos, e se mostrando uma professora participativa dos monvimentos das escolas.

Com 42 anos de dedicação ao ensino o Professor Armando (emocionado), declarou que o lugar dos alunos da PG, é no palco. E ao ser perguntado se era emocionante ver os alunos realizarem uma festa tão bonita, declarou que o Pinheiro cidadão, não é só uma festa de dança e emoção, mas uma bonita parceria com o retiro dos artistas, na arrecadação de alimentos. Ao terminar o evento, o professor tirou fotos com os alunos da faculdade e prometeu um rodízio de petiscos no Cariocando, para juntos comemorarem o sucesso da festa e da cobertura jornalística dos alunos da FPG.

Os alunos deram un show de cobertura, como se fossem proficionais formados, mostrando que escolheram a profissão certa a seguir, Sob a coordenação da aluna Eliza Neves, eles fizeram de tudo, rádio, internet e TV, fazendo duramte os intervalos entre uma unidade e outra, entrevistas com os jurados, com a plateia e com alguns convidados especiais. Todos fizeram bonito e marcaram a festa com a garra dos alunos de comunicação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!