quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mercedes anuncia retorno de Michael Schumacher à Fórmula 1

A Mercedes-Benz anunciou, nesta quarta-feira, o alemão Michael Schumacher como o segundo piloto da escuderia para a temporada 2009 do Mundial de Fórmula 1. A antiga Brawn GP conseguiu convencer o heptacampeão mundial a voltar à categoria após três temporadas de ausência. O outro piloto da escuderia será o também alemão Nico Rosberg.
A imprensa europeia já confirma o acerto e a equipe alemã fará uma conferência de imprensa para dar mais detalhes sobre o contrato de Schumacher.
Schumacher esteve perto de retornar no meio do ano. O piloto chegou a ser anunciado pela Ferrari para substituir o brasileiro Felipe Massa, que sofreu um acidente e abandonou a temporada. No entanto, após os testes em um carro de F1, o veterano sofreu com fortes dores no pescoço por conta de um acidente na Superbike e acabou não retornando à maior categoria do
automobilismo mundial.
Além de ser o maior vencedor da história da Fórmula 1, com sete títulos mundiais, Schumacher possui uma coleção de recordes. Foram 91 vitórias, com 68
pole positions e 76 melhores voltas. Os 154 pódios conquistados de 1991 a 2006 lhe renderam 1.369 pontos.
Mesmo com todas essas conquistas e 16 anos de F1, Schumacher correu por apenas três equipes. O alemão começou na Jordan, equipe pela qual correu por apenas uma corrida. Depois disso, foi contratado pela Benethon para faturar seu primeiro título mundial, em 1994. O alemão também foi campeão no ano seguinte, o que lhe rendeu um contrato com a Ferrari. Na equipe italiana, Schumacher foi campeão mais cinco vezes.

Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!