quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mais de 500 professores e alunos de Queimados assistem Ziraldo e Bia Bedran

Mais de 500 pessoas, entre pais, alunos e professores das redes públicas e privadas de Queimados participaram do encerramento do ano letivo nesta terça e quarta-feira, 14 e 15 de dezembro, no Ginásio da Escola Municipal Metodista, com a palestra do escritor mineiro, Ziraldo, e show com a cantora e educadora carioca, Bia Bedran.
O bem humorado cartunista de Caratinga marcou presença na noite de terça-feira e enfatizou a importância da literatura como ferramenta indispensável na educação. Levantando a bandeira:“Ler é mais importante do que estudar”, Ziraldo defendeu a ideia de priorizar a leitura e a escrita antes de qualquer outra coisa. “Gramática é para especialista! Secretário, esquece tudo! Vamos fazer as crianças aprenderem a ler e escrever, o resto pode vir depois”, alertou o cartunista.Ao longo do encontro 10 professoras com mais de 25 anos de carreira foram homenageadas e levou o escritor às lágrimas. “São as histórias dessas guerreiras que alimentam a vida e os anseios da gente. Cada vez mais precisamos concentrar esforços para que os meninos de Queimados leiam como quem respira”, disse Ziraldo emocionado.


Já na quarta-feira, foi a vez da cantora e educadora Bia Bedran apresentar seu espetáculo musical infantil “Cabeça de Vento”, homônimo do livro que a autora lançou em 2003 pela Editora Nova Fronteira. O show que mistura literatura e música, conquistou os pequeninos com sucessos como “Pedalinho”, “Ciranda do anel”, “As caveiras” e “Boneca de lata”.Para Bia, a decisão de direcionar seu potencial criador para o segmento infantil foi muito fácil e sua família foi uma grande influência, além de artistas como Braguinha e Chico Buarque. “No início da carreira a educação não era uma missão, hoje é uma ideologia. O que eu faço é para o outro. O segredo é a simplicidade. Vir para Queimados e ver um monte de crianças me assistindo é o máximo. Sou eu quem bate palmas para elas e para a iniciativa”, concluiu Bia Bedran.


Fonte: Assessoria de Comunicação/PMQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!