domingo, 6 de dezembro de 2009

Flamengo é campeão depois de 17 anos

Mesmo sem apresentar o futebol que a torcida esperava, o Flamengo conquistou seu hexa campeonato Brasileiro em pleno Maracanã vencendo o Grêmio de virada por 2 a 1.


Com gols dos zagueiros David e Ronaldo Angelim, o Flamengo venceu o Grêmio em um jogo onde se viu um Grêmio atacando com maestria acabando de vez com o boato de que iriam facilitar a vida dos rubros negros no Rio de janeiro.


Adriano não conseguiu apresentar um bom futebol mas terminou o campeonato como artilheiro empatado com Diego Tardeli.


Pet também não fez um bom jogo mas cobrou os dois escanteios que resultaram nos gols do Flamengo, ao ser substituído no segundo tempo por Fierro saiu aplaudido pela torcida que gritava seu nome.
Andrade conseguiu o 6º título da sua carreira, sendo o primeiro técnico negro a conquistar o Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que um dos títulos foi conquistado no Vasco da Gama.

Os "garotos" do Grêmio jogaram como muitos diziam que não iriam jogar, e no finalzinho do jogo quase empataram a partida, o tricolor Gaúcho terminou o campeonato em 8º lugar com 55 pontos.


O Flamengo sagrou-se campeão Brasileiro depois de 17 anos com 67 pontos, tendo um dos artilheiros da competição, um técnico que nasceu pra quebrar tabús, um time que poucos acreditavam que seria campeão, alegrando assim milhões de torcedores pelo mundo a fora que estão gritando e vão gritar até não terem mais voz: é Hexa.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 GRÊMIO


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 6/12/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Auxiliares: Alessandro de Matos (Fifa/BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa/SC)
Renda/Público: R$ 2.030.430,00 / 78.639 pagantes
Cartões Amarelos: David, Willians, (FLA); Douglas Costa, Marcelo Grohe, Lucio e Adilson (GRE)
Cartão Vermelho: Não houve.

GOLS: Róberson, 21'/2ºT (0-1); David, 30'/2ºT (1-1) e Ronaldo Angelim, 24'/2ºT (2-1)

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Airton, Toró (Everton, 15'/2ºT), Willians e Petkovic (Fierro, 28'/2ºT); Zé Roberto (Kléberson, 37'/2ºT) e Adriano. Técnico: Andrade.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Leo, Thiego e Fábio Santos; Adilson (Mithyuê, 42'/2ºT), Túlio, Maylson e Lúcio; Douglas Costa e Róberson (Bergson, 25'/2ºT). Técnico: Marcelo Rospide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!