terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Fifa veta pedido e Irlanda está fora da Copa

A Fifa vetou o pedido da Irlanda para ser incluída na Copa do Mundo do ano que vem, na África do Sul. Os irlandeses queriam a vaga após a eliminação para a França, que veio de um gol irregular (o atacante Henry dominou claramente a bola com a mão esquerda e tocou para Gallas, livre, tocar para as redes e empatar a partida, dando a vaga aos franceses). Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, afirmou que a possibilidade de incluir uma seleção além das 32 na Copa é impossível.
- Não há chances de que isso aconteça. Não adianta darmos esperança a ninguém. A possibilidade de se disputar a Copa do Mundo com 33 times não existe - avaliou o secretário, em entrevista concedida no Centro Internacional de Convenções, onde será realizado o sorteio dos grupos da Copa da África, na próxima sexta-feira.

Uma reunião do Comitê Organizador do campeonato será realizada nesta quarta-feira. A decisão sobre o pedido da Irlanda, que sairia nesta reunião, foi antecipada pelo secretário-geral da entidade máxima do futebol.

Por: Felipe Carvalho

Fonte: Lancenet.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!