sábado, 14 de novembro de 2009

Vasco campeão da série B


O Vasco comemorou o título antecipado do Campeonato Brasileiro da série B, nesta sexta-feira, após dramática vitória por 2 a 1 sobre o América-RN, gols de Élton, de pênalti, e Alex Teixeira, aos 41 minutos do segundo tempo. A torcida fez grande festa no Maraca e, desde cedo, ecoava o grito de "É campeão" na torcida vascaína.
O Vasco começou o jogo muito afoito e errava muitos passes, pricipalmente com o capitão Carlos Alberto. Mesmo assim , Élton quase marcou o primeiro aos nove.
Logo após, aos 13 minutos, o América abriu o placar. Lúcio recebeu passe dentro da área, passou por Titi e fez 1 a0 para os visitantes, calando mais de 52 mil vascaínos presentes. Os gritos de apoio, se tranformaram em protestos e vaias diante da péssima atuação do time no primeiro tempo.
A segunda etapa parecia que seria menos sofrida para os vascaínos, quando Fumagalli voltou no lugar do vaiado Ernane e logo no primeiro lance, aos 20 segundos, sofreu pênalti de Leonardo que com o segundo cartão amarelo foi expulso de campo. A torcida foi à loucura mas logo se desesperou quando Élton bateu e o goleiro Rodolpho defendeu. Nada melhor que a chance de se redimir de um erro. E essa chance veio para o artilheiro vascaíno quando Júlio Terceiro derrubou Carlos Alberto na área e, de novo, o árbitro assinalou pênalti. Apesar do uníssono pedido da torcida para o capitão vascaíno cobrar a penalidade, Élton assumiu a responsabilidade e, depois de conversar com Carlos Alberto, pegou a bola e logo ouviu seu nome gritado pela torcida. Com confiança bateu e marcou seu 17° gol no campeonato, se isolando na artilharia.
O gol acordou o time do Vasco que partiu pra cima dos americanos. O gol serviu pra despertar a torcida que passou a sooltar seus gritos quase que ensurdecedores. E aos 41 minutos veio o gol do título. Numa jogada individual, Alex Teixeira marcou o segundo gol e aliviou os cruzmaltinos no Maracanã e em todo o Brasil. A partir daí a torcida pode voltar a soltar o tão esperado o grito de " É campeão(o último título do Vasco tinha sido o Campeonato Carioca de 2003).
Fim de jogo e muita festa vascaína. Os torcedores não foram embora antes da volta olímpica e de exaltarem os jogadores e o presidente Roberto Dinamite.
Era notável a felicidade dos torcedores nas redondesas do Maracanã e em todo o Rio de Janeiro, com seus gritos , faixas e bandeiras. Festa completa, afinal, agora mais do que nunca, o campeão voltou em grande estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!