segunda-feira, 23 de novembro de 2009

São Paulo perde, mas segue na ponta com tropeço do Fla. Inter mantém sonho


Na luta contra rebaixamento, Flu passa a depender só de si. Náutico e Santo André se mantêm vivos, mas podem morrer abraçados no domingo
O São Paulo deixou o gramado do Engenhão cabisbaixo após a derrota por 3 a 2 para o Botafogo. Mas terminou o domingo aliviado e no lugar que todos os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro querem ocupar: a liderança. Duas horas e meia depois, no Maracanã, o Flamengo reduziu a distância para o Tricolor Paulista para apenas um ponto (62 a 61). Mas o empate sem gols com o Goiás frustrou a torcida que lotou o Maracanã. E animou a do São Paulo, que vê o time ainda no topo da tabela a apenas duas rodadas do fim da competição.

Para o Flamengo, o sentimento foi o inverso ao vivido pelo São Paulo. A animação com o tropeço do Tricolor Paulista se transformou em decepção com 0 a 0 no Maracanã. Se vencesse o Goiás, o Rubro-Negro carioca teria encerrado a rodada no topo da classificação. Algo que não conseguiu durante todo o torneio.

Ainda líder, o Tricolor Paulista pode até mesmo ser campeão no domingo. Para isso, precisa vencer o Goiás no Serra Dourada e torcer para que o Flamengo perca para o Corinthians em Campinas e que o Internacional não supere o Sport no Recife.

Outra torcida que teve motivos para comemorar no fim de semana foi a do Inter. No Mineirão, o Colorado venceu o confronto direto com o Atlético-MG e aumentou suas chances de fechar bem o ano do centenário. Com o triunfo por 1 a 0, o Inter ultrapassou o Palmeiras, chegou à terceira colocação, aumentou significativamente as possibilidades de se classificar para a Libertadores e as esperanças de ganhar o título.

O Inter tem 59 pontos, o mesmo número do Palmeiras. Mas o time gaúcho supera o paulista no total de vitórias (17 a 16). Para isso, contou com a ajuda do rival Grêmio, que superou o Alviverde na quarta-feira por 2 a 0, no Olímpico.

E o Inter pode até terminar a próxima rodada no topo da tabela. Isso ocorrerá se a equipe vencer o Sport, o São Paulo perder para o Goiás e o Flamengo não derrotar o Corinthians. Dessa forma, os três candidatos teriam 62 pontos, mas o time gaúcho seria o único com 18 vitórias.
Fonte:GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!