sábado, 21 de novembro de 2009

Queimados abre Semana da Consciência Negra


A Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania de Queimados através da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial realizou nesta quinta-feira, 19 de novembro, a abertura da Semana da Consciência Negra na Câmara Municipal de Vereadores. Durante o evento foi feita uma sessão solene em homenagem às pessoas que se destacaram na luta contra a discriminação racial no ano de 2009.

Compuseram a mesa a secretária de Promoção da Cidadania, Edna Rodrigues, o presidente da Câmara de Vereadores, Milton Campos, o vereador e presidente da Comissão de Políticas Públicas e Direito do Cidadão, Davi Brasil, os vereadores Carlos Machado de Oliveira e Jairo da Costa Lima Vogal e o coordenador de Promoção de Igualdade Racial, Jorge Dahl. As autoridades presentes ficaram encarregadas de entregar o certificado de homenagem aos 50 militantes que se destacaram na luta contra a discriminação racial do ano letivo. Sendo 30 homenageados escolhidos pelos conselhos da coordenadoria e as outras 20 pessoas pelos vereadores do município.

A secretária de Promoção da Cidadania, Edna Rodrigues estava muito emocionada com a abertura da Semana da Consciência Negra. “Estou muito feliz pelo evento. Nosso município vem avançando a cada instante e hoje o objetivo é valorizar a cultura negra” ressaltou a secretária.

O evento foi marcado com uma apresentação musical no ritmo do olodum com o antropólogo e mestre de capoeira, Berg juntamente com o mestre Arlindo. Estiveram presentes grupos e instituições que são voltadas para a cultura afro do município.

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Queimados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!