domingo, 1 de novembro de 2009

Parada gay com multidão mesmo debaixo de chuva



Um evento organizado, com muita gente, mas debaixo de chuva. Foi assim a parada gay em Copacabana neste Domingo.

O evento contou com a participação de várias autoridades que fizeram ao lado de Cláudio Nascimento (superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos) uma abertura politizada com direito a execução do hino nacional e discursos inflamados a favor da diversidade com o tema "Diversidade, o Brasil fica mais bonito assim".

O tema era divulgado em faixas e em um adesivo que era distribuído no calçadão.A atriz Letícia Spiller também participou da parada ao lado de Jandira Feghali, Carlos Minc, a cantora Tereza Cristina, o governador Sérgio Cabral e sua esposa Adriana Anselmo entre outros.

Segundo o Governador "Político que ignora os direitos dos homossexuais é político do século XIX. As pessoas têm que entender que se um homem gosta de outro homem, isto é problema só dele",afirmou Sérgio Cabral.

A Parada contou com uma expressiva contribuição de R$100,000 (cem mil reais), feita pelo atual prefeito Eduardo Paes que disse que para 2010 pretende aumentar em oito vezes essa contribuição.

Já o Ministro Carlos Minc em seu discurso de abertura, disse que Deus ama a todos e que os falsos pastores que condenam a homossexualidade vão pagar por discriminarem uma pessoa por sua opção sexual.

Minc falou sobre o governador do Paraná Roberto Requião (PMDB),que disse em um programa de TV que o câncer de mama em homens “deve ser consequência de passeatas gay”.

-Preconceito dá câncer, faz mal à saúde e pode matar. O que cura o preconceito e a doença é a solidariedade.Disse o Ministro.

A parada teve a participação de 15 trios elétricos, gays da terceira idade e simpatizantes que lotaram a orla de Copacabana mesmo debaixo de chuva. Segundo a organização do evento foram distribuídas 500.000 camisinhas, para tentar conscientizar as pessoas sobre o uso do preservativo.De acordo com a organização mai de 1 milhão de pessoas foram à Copacabana neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!