quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pane em trens da Supervia causa tumulto no ramal de Japeri



Em Nilópolis, um estudante foi preso. Em Mesquita multidão queima uma composição

Rio - Uma pane em um trem da Supervia causou muitos transtornos, na manhã desta quarta-feira, em algumas estações do ramal de Japeri, na Baixada Fluminense. Por volta de 5h, a composição apresentou defeito na Estação de Edson Passos, forçando as pessoas a caminhar pelos trilhos. Um estudante de 17 anos foi preso por desacatar policiais em Nilópolis. Em Mesquita, a polícia informou que manifestantes colocaram fogo entre dois vagões de uma composição.
Com a pane, alguns passageiros ficaram muito irritados e iniciaram um tumulto ao longo do caminho para a Central. Em Nilópolis, um trem parado na estação foi quebrado e os passageiros ocuparam os trilhos para protestar - muitos não tinham dinheiro para pagar outra passagem e assim seguir para o trabalho.
Revoltados com a Supervia, que se negava a ressarcir o valor da passagem - papéis foram distribuídos para que os passageiros recebessem o dinheiro em até dois dias -, uma multidão se formou para tentar quebrar a estação. Várias guarnições do 20º BPM (Mesquita) foram chamados para conter as pessoas. O objetivo dos PMs é evitar a depredação das bilheterias.
O Batalhão de Choque da PM também foi acionado para tentar retirar as pessoas que estavam protestando nos trilhos. Os militares lançaram bombas de efeito moral e deram vários tiros para o alto, na tentativa de dispersar a multidão. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros também foi deslocada para atender possíveis feridos.
De acordo com informações divulgadas pelo Hospital Municipal de Nilópolis (Jucelino Kubtschek), nove pessoas feridas na estação de trem deram entrada na emergência da instalação. A Supervia também registrou tumultos na estação do Engenho de Dentro e Deodoro, onde outra multidão fez um protesto contra a falta de transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!