sábado, 10 de outubro de 2009

Flamengo vence o São Paulo de virada no Maracanã


Petkovic comemora o primeiro gol na vitória contra o São Paulo. O Flamengo segue firme rumo ao G4 do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no Maracanã, a equipe rubro-negra venceu o São Paulo por 2 a 1, de virada, e chegou a 45 pontos, ainda na sexta posição mas a apenas dois pontos da zona que classifica para a Libertadores de 2010. O tricolor segue com 49, na vice-liderança.

Hernanes abriu o placar para o São Paulo, mas Petkovic e Zé Roberto viraram para o Flamengo. Na próxima rodada, domingo que vem, a equipe rubro-negra enfrenta o Palmeiras no Palestra Itália, em São Paulo. Já o tricolor paulista, no sábado, recebe o Atlético-MG, no Morumbi.

O Flamengo começou o jogo com uma novidade no seu lado esquerdo. Everton foi mantido na a lateral e Juan assumiu uma vaga na meia esquerda. No São Paulo, Ricardo Gomes preferiu começar com Zé Luis pela ala-direita, afim de dar mais proteção ao setor.

O rubro-negro iniciou indo com tudo para cima do São Paulo, que ficou acuado na defesa. Nos 20 primeiros minutos, o Flamengo teve três boas chances de abrir o placar com Dênis Marques. No entanto, o jogador sequer conseguiu levar perigo ao gol de Rogério Ceni.

O São Paulo, quando parecia dominado, abriu o placar em um lance isolado da primeira etapa. Aos 25 minutos, Dagoberto fez lançamento primoroso para Hernanes dentro da área do Flamengo. A defesa rubro-negra não acompanhou e o meia são-paulino dominou a bola já tirando do goleiro Bruno. Com o gol aberto, Hernanes só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

O Flamengo não se abateu com o gol sofrido e continuou pressionando. Aos 28 minutos, Juan quase empatou o jogo num chute que o zagueiro Renato Silva tirou em cima da linha. No último lance da primeira etapa, o rubro-negro quase igualou o placar numa cabeçada de Ronaldo Angelim, mas Rogério Ceni fez grande defesa.

Logo no início do segundo tempo Andrade pareceu ter perdido a paciência com Denis Marques. O treinador sacou o atacante e lançou o jovem Bruno Mezenga. Diferentemente da primeira, a segunda etapa foi mais equilibrada, com as duas equipes dividindo a posse de bola.

Aos 16 minutos, numa chegada pela direita, Zé Roberto foi derrubado por Jorge Wagner e o juiz assinalou pênalti. Petkovic cobrou e Rogério Ceni fez a defesa, mas o árbitro mandou repetir a cobrança, alegando que o goleiro do São Paulo teria se adiantado. Na segunda tentativa, o sérvio cobrou com categoria e empatou o jogo.

Em seguida ao gol rubro-negro, o São Paulo quase voltou a liderar o placar. Hugo saiu frente a frente com o goleiro Bruno, mas a finalização foi para fora. A partir daí, o Flamengo passou a criar as melhores chances e acabou sendo recompensado com o segundo gol. Após belo passe de Petkovic, Zé Roberto deslocou Rogerio Ceni para marcar o gol da virada rubro-negra.

Nos dez minutos finais o São Paulo foi com tudo para o ataque, deixando muitos espaços para o Flamengo que quase ampliou o marcador. O Flamengo soube tocar bem a bola deixando o tempo passar para garantir sua 12ª vitória no Brasileirão.
Flamengo 2 x 1 São Paulo

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Marrubson Melo Freitas (DF) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)

Renda/público: R$ 1.097.168,00 / 57.210 pagantes

Cartões Amarelos: Álvaro e Everton Silva (FLA); Hernanes, Junior César, Richarlyson, Jorge Wagner, Rogerio Ceni e Hugo (SÃO)

Gols: Hernanes, 25'/1ºT (0-1); Petkovic, 20'/2ºT (1-1); Zé Roberto, 35'/2ºT (2-1)

Flamengo: Bruno, Everton Silva, Álvaro (Welliton, 26'/2ºT), Ronaldo Angelim e Everton; Willians, Maldonado, Juan (Toró, intervalo) e Petkovic; Zé Roberto e Denis Marques (Bruno Mezenga, 11'/2ºT). Técnico: Andrade.

São Paulo: Rogerio Ceni, Renato Silva, Rodrigo e Richarlyson; Zé Luis (Borges 39'/2ºT), Jean, Hernanes, Jorge Wagner (Oscar, 36'/2T) e Junior Cesar; Dagoberto (Hugo, 14'/2ºT) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!