segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Deixaram o Mengão chegar...

Assim diz um ditado peculiar à torcida do Flamengo: Se deixarem o Mengão chegar em decisão, vira campeão. Pois bem, deixaram o Flamengo chegar. Na tarde desse domingo, o Flamengo enfrentou o Palmeiras, no Parque Antártica, e, com muita autoridade, venceu por 2 a 0, com dois gols de Petkovic. Com a vitória, o time carioca chegou à quinta colocação com 48 pontos e, definitivamente , entrou na briga pelo título.
Quem pensou que veria um Flamengo recuado, jogando fora de casa contra o líder do campeonato, se enganou. Desde cedo o Mengão tomou conta do jogo e com a habilidade de Pet, chegava com perigo ao gol de Marcos. O Palmeiras precisava vencer e teve também suas oportunidades. As chegadas do Lateral Wendel traziam perigo, somadas à disposição e habilidade de Wágner Love, o Verdão parecia querer dominar o jogo. Porém aos 24 minutos, um lance de gênio de Petkovic. Na tabela com Juan, Pet entrou na área driblando e com facilidade colocou a bolo no ângulo de Marcos. Mengão 1 a 0.


Petkovic foi o grande nome do Flamengo contra o Palmeiras.

Diego souza, que voltava da seleção, estava numa tarde pouco inspirada e Cleiton Xavier, esse quase não era notado em campo. Mesmo assim o Palmeiras quase empatou. Love fez jogada individual e passou por dois defensores rubro-negros e chutou uma bomba no ângulo pra Bruno fazer uma grande defesa.
No segundo tempo, de novo Petkovic se encarregou de calar os palmeirenses mais entusiamados. Aos 16 minutos, o gringo cobrou escanteio pela esquerda, Ronaldo Angelim tentou desviar,mas a bola entrou direto. Gol olímpico de Pet. Flamengo 2 a 0. O Palmeiras queria diminuir e em cobrança de falta, Diego Souza chutou e Bruno defendeu de novo. O Mengão teve chance de aumentar quando Zé Roberto chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão de Marcos.
A torcida do time de azul( isso mesmo, o Palmeiras jogou com uma camisa comemorativa de cor azul) começou a ir embora, Angelim dividiu no alto com Ortigoza e o árbitro marcou penalti. Wágner Love bateu e isolou a bola e as esperanças da torcida palmeirense. Com o fim do jogo o Flamengo já pensa no próximo final de semana, quando enfrenta o Botafogo, no Engenhão. Deixaram o Flamengo chegar, agora o título é um sonho mais que possível e a nação acredita.


Por Leandro Machado Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!