terça-feira, 20 de outubro de 2009

Acidente com trem da Supervia em Japerí


O Corpo de Bombeiros informou que o acidente com o trem da Supervia em Japeri, na Baixada Fluminense, na noite de segunda-feira, deixou 18 feridos leves. Por volta de 20h30, uma composição colidiu com outra - que estava vazia - próximo da plataforma de embarque. De acordo com uma testemunha, que não quis se identificar, o maquinista precisou se esconder com medo de ser linchado pelos passageiros.

"A SuperVia Concessionária de Transporte Ferroviário S.A. informa que, por volta das 20h30 desta segunda-feira, o trem prefixo UP 203, que fazia o percurso Central-Japeri, ao chegar à estação Japeri, abalroou, em velocidade reduzida, um trem vazio (sem passageiros) que estava estacionado na plataforma da estação terminal Japeri", diz o comunicado oficial da empresa.

A empresa não confirma o número de feridos, se limitando apenas a admitir que 10 pessoas tiveram dores nas costas e foram atendidas. De acordo com a Supervia, um trem que vinha da Central do Brasil já estava com velocidade reduzida quando atingiu a composição que estava estacionada - os dois estavam em uma mesma linha de tráfego.

A versão da Supervia também afirma que logo após acionar o Corpo de Bombeiros e a Polícia, agentes ferroviários ajudaram na remoção dos feridos, transferindo-os para uma outra composição que rapidamente seguiu viagem. A circulação não ficou prejudicada.

Fonte: Jornal O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!