quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Queimados promove ações durante Semana do Trânsito

A Prefeitura de Queimados desenvolverá, de 18 a 25 de setembro, diversas atividades que marcam a Semana Nacional do Trânsito. As ações serão realizadas pela Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito. 
Durante os oito dias de evento, serão ministradas palestras e realizadas blitz educativas nos principais pontos da cidade.
O objetivo da campanha é estimular a população a respeitar as leis do trânsito e contribuir na redução dos índices de acidentes e mortes. 
As blitz serão realizadas em pontos estratégicos como a Praça dos Eucaliptos, Praça Nossa Senhora da Conceição, na entrada da cidade, feira livre e bairros próximos ao Centro. Os motoristas receberão materiais educativos e orientações sobre a importância de respeitar o limite de velocidade, utilização do cinto de segurança, não dirigir após o consumo de bebida alcoólica e não falar ao celular enquanto estiver dirigindo.
 
Apesar de sua amplitude, o tema “Educação no Trânsito” possibilita aos órgãos governamentais trabalhem no sentido de promover à população iniciativas voltadas para a preservação de valores como: respeito, gentileza, cooperação, colaboração, tolerância, solidariedade em prol de um trânsito mais seguro e harmônico.
 
Além da blitz, a programação contará com o concurso “Segurança no trânsito, sua frase tem valor”, que será realizado no Teatro da Escola Municipal Metodista, no dia 22, às 10h. Os autores das melhores frases receberão prêmios.
Fonte: Jornal Hoje online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!