segunda-feira, 21 de setembro de 2009

QUEIMADENSES NA CAMINHADA PELA IGUALDADE





Queimados teve representantes na segunda caminhada em defesa dos
direitos religiosos que aconteceu neste domingo, em Copacabana, zona sul do Rio de janeiro.
Em meio à multidão estava o grupo candomblecista “As águas de Oxum” com sua faixa de apoio ao fim da intolerância religiosa e direitos de igualdade de religiões. Cantando e dançando ao som de vários grupos afros que vinha de quatro trios elétricos, os integrantes do grupo se mostravam felizes e privilegiados por participarem de um manifesto tão importante como esse. Líder do grupo e membro da coordenadoria de promoção racial de Queimados, o senhor Jorge disse estar satisfeito com o empenho de todos em prol da caminhada. Segundo ele, a caminhada é para todas religiões e é necessário uma manifestação dessas para a sociedade aprender a lidar com as diferenças.
Um grande exemplo para quem luta pela paz e tolerância entre as religiões, era a união entre a evangélica Verônica e a umbandista Dione.
Queimadense e membro da igreja evangélica do evangelho quadrangular, Verônica disse, enquanto caminhava de mãos dadas com Dione, que se sentia feliz por estar na caminhada e que se motiva a lutar contra a violência e intolerância que mancham as religiões, fazendo, muitas vezes, as pessoas se afastarem delas. 

Por Leandro Machado.


Um comentário:

  1. O maior homem que a História já conheceu,Jesus Cristo, nos ensinou que só há amor quando respeitamos o próximo!!!
    Eu tenho fé.E respeito a sua...
    Veronica Cunha

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!