terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mais de 100 alunos participam de Jogos Especiais para Pessoas com Deficiência em Queimados

Por conta da Semana Nacional da Luta Contra a Exclusão da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Queimados, realizou nesta terça-feira, 22 de setembro, a primeira edição dos Jogos Especiais de Queimados. O evento aconteceu no Ginásio da Escola Municipal Metodista e contou com a participação de mais de 100 alunos da rede municipal de educação, além da APAE e demais instituições de ensino público e particular.Para o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, todos saem vencedores do torneio. “A grande vencedora é a inclusão, os Jogos Especiais já fazem parte do nosso calendário anual de eventos e vieram para ficar”, declarou Monteiro.Participaram dos jogos pessoas portadoras de deficiência nas áreas física/motora, sensorial e cognitiva. Os atletas competiram nas seguintes modalidades: salto em distância sem corrida, lançamento de pelotas, chute a gol, zigue-zague livre, zigue-zague com parceiro, bola ao arco, bola ao alvo, lançamento de saco de areia, bola ao cesto e circuito (arco, zigue-zague, corda suspensa e chute a gol).
Fonte: Assessoria de Comunicação/PMQ

Um comentário:

  1. A Secretaria de Esporte e lazer na pessoa do Sr. Monteiro e toda a sua equipe de trabalho estão de parabéns pela realização deste evento.
    O Vereador Davi Brasil e eu estivemos na parte da manhã acompanhando este evento e pudemos testemunhar a sua grandiosidade.
    À tarde estive retornando, embora o Vereador não pudesse por ter compromissos inadiáveis, e pude inclusive conversar com algumas professoras como a professora Tereza e a professora Adriana, por exemplo.
    Lamentamos, porém, o fato da falta de divulgação de um evento desta relevância quando observamos que não havia muitas pessoas testemunhando o esforço que aquelas crianças faziam para superar seus limites.
    Mas, se faltou divulgação não faltou esforço e boa vontade de todos da equipe das Secretaria de Esporte e Lazer. Portanto, parabéns a todos.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!